Como sua forma de se vestir afeta a forma como os outros te veem?

Como sua forma de se vestir afeta a forma como os outros te veem

Como sua forma de se vestir afeta a forma como os outros te veem?

No texto anterior sobre Marketing Pessoal, conversamos sobre a importância que há em construir uma imagem sólida e construtiva, e mencionamos as vestimentas como um ponto importante no decorrer do texto.

No entanto, é completamente comum e compreensível que exista um tabu em cima disso, principalmente quando falamos em Moda e Estilo para síndicos homens – a sociedade por muito tempo nos fez acreditar que somente a mulher precisa “se arrumar muito e estar apresentável” ou vestir algo que faça sentido de acordo com o que quer comunicar, mas não é bem assim. Esse texto é direcionado para ambos os sexos, pois a comunicação através da vestimenta é algo do ser humano como um todo.

“Ah Sarah, mas eu sou um(a) bom(a) profissional, não preciso usar uma roupa chique ou cara pra provar isso”

Verdade, você não precisa estar sempre chique ou vestindo roupas de grandes marcas para ser bem visto. Estar “bem vestido” nunca foi sobre isso.

Pesquisas mostram que as primeiras impressões são formadas em questão de segundos, e as roupas desempenham um papel importante nesse processo. Um estudo publicado no Journal of Fashion Marketing and Management descobriu que a aparência externa, incluindo a escolha das roupas, teve um impacto significativo nas primeiras impressões formadas sobre uma pessoa. Lembra o que conversamos no texto anterior? A primeira impressão é a que fica.

Além disso, pesquisadores da Universidade Northwestern e da Universidade de Rice descobriram que indivíduos vestidos com trajes formais eram percebidos como tendo maior autoridade e poder do que aqueles com roupas casuais. Isso obviamente não é uma regra para todos os tipos de evento, já que você não vai vestir terno ou vestido e salto alto para fazer uma vistoria no condomínio, por exemplo. Mas o ponto é que, é preciso estar de acordo com o ambiente e a atividade realizada. Já viu alguém mal vestido numa audiência? Não é sobre generalizar, mas sim sobre entender que: a roupa comunica – E MUITO.

Por fim, seja você síndico, prestador de serviços, vendedor de produtos ou o que for, a imagem que você transmite sem falar uma palavra sequer, pode dizer muito sobre você. Por isso, esteja preparado.

Quer saber mais sobre o assunto, aprender a melhor forma de se apresentar e se comunicar sem erro? Mande sua dúvida nas nossas redes sociais ou entre em contato conosco!

Quer saber mais? Clique [aqui] e vamos marcar uma conversa sem compromisso!

Compartilhe esse posta com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Increva-se para Receber as Nossas Postagens: